Santa Casa de Misericórdia de Piedade

Desde sua fundação, em 29 de junho de 1961, a Santa Casa de Misericórdia de Piedade é o único hospital do município e nestes mais de 54 anos cuidou de da saúde de um incontável número de pessoas. Devido a seu caráter filantrópico a administração da entidade é feita por cidadãos que dispõem de seu tempo, empregam seus conhecimentos, dedicando-se à elevação do padrão de qualidade no atendimento à população piedadense e daqueles que passam por nossa cidade e precisam de cuidados médicos.

Hot ClinicEm 13 de janeiro de 2012 uma nova diretoria assumiu a Santa Casa de Misericórdia de Piedade e com ela uma nova filosofia de trabalho foi implantada. Todos seus componentes passam efetivamente a desempenhar suas funções, com isto, houve uma positiva concentração de energias e capacidades, a permitir maior eficiência em todos os setores da Santa Casa. Uma filosofia de trabalho voltada à busca da excelência na administração dos recursos públicos e privados foi implantada. A ação visa garantir recursos a fim de suprir as necessidades técnicas e com isto garantir um atendimento cada vez mais humanizado.

Esta postura tem como preceito jamais renunciar a valorização do ser humano, seja entre os profissionais, colaboradores, pacientes e seus familiares, afinal, trata-se de um trabalho humanitário. Assim sendo, deve-se estar sempre atento à satisfação de todos que estejam envolvidos neste processo: daqueles que cuidam e daqueles que precisam de cuidados.

Em meados de 2013 a Santa Casa de Misericórdia de Piedade por meio de convênio firmado com a Prefeitura de Piedade, passa a atender integralmente o Pronto Atendimento, 24 horas nos sete dias por semana. Com isto o desafio aumentou, e na mesma proporção o empenho, não só do provedor, mas, de toda diretoria e outros abnegados parceiros, dos profissionais da saúde e demais elenco da entidade.

A profissionalização administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Piedade era algo imprescindível e assim, em janeiro de 2014 foi contratada uma administradora do Pronto Atendimento. Outras medidas no sentido de aprimorar o gerenciamento da entidade foram tomadas, até que em março de 2015 um administrador geral passou a comandar as ações, sempre em consonância com o provedor e demais membros da diretoria. Importante ressaltar que tanto o provedor quanto os diretores atuam sem receber qualquer salário ou outro tipo de remuneração, portanto, trata-se de uma dedicação voluntária.

Em janeiro de 2015 foi inaugurada a nova ala de atendimento particular convênios. O espaço revitalizado e transformado através de reforma efetuada com recursos de doações de cidadãos, empresas e outras entidades beneficentes, permitiu oferecer melhor qualidade a todas as pessoas, pois, desafogou o saguão do Pronto Atendimento do SUS e ainda oferecer atendimento médico especializado e a realização de exames, como o ultrassom, dentre outras melhorias.

O desafio diário de atender com qualidade diariamente cerca de 300 pessoas prossegue, fazendo com que o empenho, a dedicação, a seriedade e a austeridade estejam afinadas com os anseios e necessidades da população, para que alcancemos, sob todos aspectos, um padrão cada vez mais humano e profissional em todos os setores.

A vida é nosso bem mais precioso, portanto, o dom de salvar vidas e permitir que as pessoas confiem em nosso trabalho e saibam que podem contar com uma Santa Casa de Misericórdia que justifique esta nomenclatura, é preciso que busquemos a centelha Divina que existem em cada um de nós e nos entreguemos pelo bem-estar de nossos semelhantes. Que Deus ilumine a todos envolvidos nesta nobre, bela e árdua tarefa.

mapRua Quintino Bocaiuva,154 | Centro - Piedade-SP

map15 3244 8200